FAQ

Aumentando o volume de chamadas E1
Em alguns cenários mais específicos pode ocorrer problemas com o volume das chamadas. Neste caso é possível aumentar os ganhos dos canais nos gateways Alige...
Sex, 13 Set, 2019 at 4:25 PM
Adicionando ringback
Em alguns cenários o tom de controle da chamada não é repassado corretamente para o lado que origina a chamada, deixando o usuário sem saber se o número dis...
Sex, 22 Set, 2017 at 11:39 PM
Bloqueio de chamadas a cobrar
As formas de se fazer o bloqueio de chamadas a cobrar são completamente diferentes nas sinalizações ISDN e MFCR2. Isso ocorre pelo fato que cada sinalização...
Sex, 22 Set, 2017 at 11:52 PM
Entendendo as máscaras do Asterisk no dialplan
O que são mascaras?  São coringas que nos ajudam a simplificar o plano de discagem na hora de montar uma regra. Agora vamos ao que interessa: X  – O ma...
Sáb, 23 Set, 2017 at 12:07 AM
Alterando a porta SSH nos gateways Aligera
Para alterar a referida porta é necessário realizar acesso via SSH ao gateway utilizando as mesmas credenciais (usuário e senha) utilizados na interface WEB...
Seg, 25 Set, 2017 at 3:44 PM
Cabo E1: qual necessidade e qual pinagem utilizar?
Normalmente surgem algumas dúvidas em relação a qual cabo utilizar para se conectar uma interface E1 da Aligera ao modem da operadora ou PABX legado. Pensan...
Seg, 30 Mar, 2020 at 2:54 PM
SNMP
Comandos de teste Para os equipamentos da Aligera que tem suporte ao protocolo SNMP, listamos abaixo alguns comandos úteis para teste e validação da ...
Ter, 28 Abr, 2020 at 1:08 PM
Alarmes em interfaces E1
Code Violations: Erro de violação da codificação de linha. Geralmente é incrementada em virtude de problemas físicos, tais como cabos e/ou conectores; ...
Ter, 27 Nov, 2018 at 11:16 AM
Aterramento
As fontes e as carcaças dos gateways de pequeno porte não necessitam de aterramento pelo fato de que as interfaces e fonte são galvanicamente isoladas.
Ter, 8 Jan, 2019 at 3:06 PM
Chamadas ficam penduradas para o "A" quando o "B" desliga
Ocorre em chamadas entrantes via E1 de PSTN. Esse comportamento é normal. Conforme resolução ANATEL, vide link abaixo, o tempo de desconexão para o chamado...
Ter, 8 Jan, 2019 at 3:07 PM