O equipamento possui um sistema de gerenciamento de arquivos, onde é possível gerenciar a configuração anterior e atual, bem como ativar a configuração desejada no equipamento. Para acessar vá em Administration > Configuration Management.



Activate

Este botão deverá ser utilizado quando o usuário desejar aplicar uma configuração que foi previamente salva. O equipamento indica quando o Activate pode ser executado, quando alguma configuração for alterada e o usuário clicar em “Save” na respectiva página, um alerta será exibido no canto superior direito da página web, este alerta tem como objetivo indicar ao usuário que alguma configuração foi Salva, porém necessita ser Aplicada.






Clicando em o usuário será redirecionado à página de Configuration Management, onde poderá aplicar a nova configuração no equipamento.



Restore Previous

Quando um Activate foi executado previamente no equipamento, é possível recuperar a última ativação. Esta ação é útil quando, por exemplo, ao executar um Activate ocorra algum problema, então o usuário poderá recuperar a última ativação de configuração válida.

A interface exibe ao lado do botão a informação de data e hora do último Activate executado com sucesso no sistema:



Quando utilizar o Restore Previous, o usuário necessita executar o Activate.


Restore Default

Como o próprio nome sugere, este botão recupera a configuração padrão do equipamento, todas as configurações retornarão ao padrão de fábrica com exceção das configurações de rede e usuários. Após clicar em Restore Default, o usuário necessita executar o Activate.


Discard Changes

Este botão deve ser utilizado quando o usuário editar alguma configuração e pretende voltar ao estado anterior, ou seja, não deseja aplicar a nova configuração (clicando em Activate), mas sim desfazer o que foi editado.


Export Configuration 

Neste item será possível realizar a exportação de configuração do equipamento. Poderá ser exportada a configuração ativa, a configuração que foi somente salva e não ativada e a configuração do Activate anterior.